O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Silves, em parceria com o Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Faro e a European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti-Pobreza – EAPN)/Portugal- Núcleo Distrital de Faro, dinamiza um «World Café» sobre o tema da imigração. O evento terá lugar no Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 14h, do dia 17 de maio.
Este fórum, dirigido essencialmente à comunidade estrangeira residente em Silves e a todos os que trabalham com as questões da integração, é promovido no âmbito da quinzena multiculturalidade (desenvolvido pela EAPN) e permitirá que os participantes se envolvam em diversos debates informais, que visarão conhecer melhor as suas preocupações, interesses e contributos. Em paralelo, a discussão pretende contribuir para a promoção de uma sociedade multicultural assente nos valores da solidariedade, da igualdade, do respeito pela diferença e pela diversidade, que garante uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária para todos. 
Técnicos de vários organismos públicos (SEF, ACM, DGESTE, IEFP Europe Direct, ARS, EAPN) estarão presentes e integrarão os diversos grupos de trabalho, que ao longo da tarde, através de um debate informal, poderão ouvir, partilhar e informar sobre algumas questões relativas à integração dos Imigrantes na região algarvia.