No dia 2 de Junho, pelas 21h30, os Contos de Liberdade regressam para mais uma sessão de contos em Faro. Com a Primavera finalmente instalada e o Verão a dar sinais de querer chegar, será a vez do Ginásio Clube de Faro receber a visita de mais um contador que irá espalhar histórias pela noite fora.
A organização do evento é da responsabilidade da ARCA – Associação Recreativa e Cultura do Algarve e o convidado especial da sessão é Thomas Bakk, que voa desde o Porto até à capital algarvia para espalhar o seu encanto e os seus contos bem ritmados e rimados, acompanhado do seu pandeiro. Thomas Bakk é um contautor que narra e interpreta as várias personagens das suas histórias, utilizando o teatro, a música e a interação com o público, em espetáculos de contos performativos sempre bem regados com doses generosas de humor.
Thomas Bakk nasceu no Brasil, onde se formou em arte dramática, e reside há vários anos na região norte de Portugal. O espetáculo tem uma duração aproximada de uma hora e a entrada custa três euros.