Pelo quinto ano consecutivo realiza-se, no dia 3 de junho, pelas 18h, mais um «Dog Walking» de Vilamoura. O passeio solidário anual tem o intuito de angariar fundos para o Canil São Francisco de Assis, em Loulé. As edições anteriores contaram com uma média de 150 participantes e 70 cães e foram angariados entre 300 a 500 euros. A organização espera agora bater os records anteriores e angariar ainda mais verbas, sendo que a participação tem um custo de cinco euros.
O passeio inicia-se à entrada da Praia da Falésia em Vilamoura e tem aproximadamente quatro quilómetros, que serão percorridos pelas falésias entre Vilamoura e a Praia dos Tomates. Durante o percurso existe uma paragem para descansar e beber água, bem como assistir à demonstração de obediência e algumas modalidades de desporto canino da escola de cães «Iron Dog Algarve», sediada em Quarteira. Todos os animais devem usar obrigatoriamente coleira, trela e estar devidamente vacinados. 
Não faltarão oportunidades para esclarecer dúvidas relativas à saúde dos animais junto dos veterinários ou dicas de treino junto do treinador. Cada participante receberá ainda informação sobre as prevenções de saúde animal mais importantes a fazer nesta época do ano e um voucher para descontar nas clínicas veterinárias do grupo. “É um evento de lazer sem fins lucrativos em que podemos ​desfrutar de uma caminhada com os nossos cães na companhia de amigos e com belas paisagens como pano de fundo. Será também uma excelente oportunidade se socializar os animais de estimação e de constatar o seu bom comportamento em grupo”, antevê Bruno Silva, responsável da Clínica Veterinária em Vilamoura e Boliqueime.
O evento é organizado pela Clínica Veterinária em Vilamoura e conta com o apoio da Vilamoura World e Royal Canin.