«A Copa do Guadiana» reúne milhares de futebolistas em Vila Real de Santo António


O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 25 e 30 de junho, a quinta edição d’ «A Copa do Guadiana», o maior torneio ibérico de futebol juvenil que, este ano, contará com cerca de quatro mil participantes e 224 equipas nas modalidades de futebol de 5, 7 e 11. Benfica, Porto, Sporting, Atlético de Madrid, Real Betis Balompié, Sevilha e Málaga são algumas das formações portuguesas e espanholas que disputarão em campo a vitória desta prova organizada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Ayuntamiento de Ayamonte (Espanha).
Durante o torneio, são esperadas mais de 20 mil pessoas, o que representará um impacto económico estimado de 2,5 milhões de euros para a região, valor que estará distribuído pela hotelaria e restauração, bem como pelo comércio local. É aguardada a visita de clubes e famílias vindos de Norte a Sul do país, bem como dos Açores e Madeira.
Os jogos terão lugar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, Campo Francisco Gomes Socorro e Complexo Desportivo de Monte Gordo (em Portugal) e Estádio Blas Infante, Estádio Ciudad de Ayamonte e Isla Canela Golfe (em Ayamonte, Espanha) e decorrerão diariamente entre as 8h30 e as 20h30. Estão alocadas ao evento cerca de 80 pessoas para suporte e apoio, nomeadamente ao nível técnico. Durante toda a prova, será criada a linha «Guadiana Bus» para transportar os milhares de atletas, dos 7 aos 14 anos, entre os alojamentos e os locais dos jogos e das cerimónias. “A Copa do Guadiana é um dos eventos desportivos mais importantes da região, já que mexe com a cidade e com o município. Representa um grande impulso e esforço em prol da economia da Algarve”, destaca Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.
Para a organização da Copa do Guadiana, este é um dos pontos altos da época, estando criadas todas as infraestruturas necessárias para a concretização de grandes momentos futebolísticos, juntando os melhores jogadores da atualidade dos diferentes escalões do futebol jovem. A cerimónia de abertura da prova está marcada para o dia 25 de junho, às 20h30, no Complexo Desportivo de VRSA. À exceção da abertura, cujo ingresso tem o valor de oito euros, todos os jogos do torneio têm entrada livre.

0 comentários:

Enviar um comentário