Algarve fica mais próximo de França durante todo o ano


O Aeroporto de Faro, a Associação Turismo do Algarve e a companhia aérea easyJet inauguraram, no dia 9 junho, as novas rotas para Nice e Lille, com batismo de voo e receção de boas-vindas dedicadas aos passageiros à chegada do Airbus A320, proveniente de Lille. Com a inauguração dos novos serviços para Nice e Lille, o Aeroporto de Faro passa a ligar o Algarve a 10 aeroportos franceses, sendo o mercado francês, neste Verão, responsável por um acentuado acréscimo de 30 por cento na oferta total de lugares em relação ao Verão do ano passado.
A operação regular da easyJet, a segunda maior companhia aérea em Faro, veio confirmar na temporada uma grande aposta da companhia no mercado francês e uma extraordinária valorização do Algarve enquanto região turística de excelência. “Estamos extremamente satisfeitos por lançar as ligações entre Faro-Nice e Faro-Lille e reforçar a nossa ambição ao disponibilizar dois milhões e 400 mil lugares para a operação no Aeroporto de Faro durante o corrente ano fiscal. O lançamento destas novas rotas sublinha o compromisso da easyJet com o território português”, frisou o diretor da easyJet para Portugal, José Lopes. “Temos uma estreita relação com França e, por essa razão, é muito importante consolidar este compromisso com o investimento em destinos que são do interesse dos portugueses e dos franceses. Lille e Nice são duas cidades francesas fabulosas e agora estão ligadas ao sul de Portugal através de Faro”, acrescentou.
Esta operação da easyJet para Nice e Lille vai servir a região do Algarve três vezes por semana (segundas, quartas e sextas) na temporada de Verão e prolongar-se na temporada de Inverno com duas frequências semanais (segundas e sextas). Com estes novos serviços, Faro-Nice e Faro-Lille, a easyJet vai efetuar este Verão mais 244 movimentos em Faro. As novas rotas vão ser asseguradas por Airbus A320, com capacidade para 186 lugares. 

0 comentários:

Enviar um comentário