Autarquia de VRSA investe meio milhão na requalificação de arruamentos municipais


A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António encontra-se a repavimentar diversas artérias do concelho, nomeadamente as entradas principais das freguesias e das zonas balneares, dignificando os espaços públicos.
Em curso está já a requalificação da entrada Norte de Monte Gordo (EN 125), orçamentada em 85 mil euros e com um prazo de execução de dez dias, com o intuito de melhorar o principal acesso a Monte Gordo. Integra, em simultâneo, a construção de um corredor ciclável, com cerca de 500 metros, que será interligado à rede municipal de ciclovias, que já soma mais de 30 quilómetros. Abrange igualmente outros trabalhos em diversos caminhos das localidades de Aldeia Nova e Hortas.
Em fase de arranque encontra-se a requalificação e pavimentação de diversos arruamentos em Manta Rota, no valor de 140 mil euros. Aqui ganha destaque a obra da Estrada da Manta Rota, junto à Quinta da Fidalga, que dotará a via com faixa pedonal e ciclovia, dando seguimento à primeira fase do projeto, iniciada em 2015.
Também na freguesia de Vila Nova de Cacela irá decorrer uma série de trabalhos em algumas das principais estradas municipais, nomeadamente na Ribeira da Gafa, estrada de Cacela Velha, estrada da Carvoeira, Rua da Portela, Ribeira do Álamo e Rua Torre de Frades. Este conjunto de intervenções está orçamentado em cerca de 150 mil euros. Já em Vila Real de Santo António, encontra-se programada a repavimentação dos arruamentos do Bairro Fundo Fomento, no valor de 50 mil euros, a que somam outras intervenções já realizadas na Avenida Salgueiro Maia e nos acessos à praia de Santo António.

0 comentários:

Enviar um comentário