A equipa mais jovem do KCCA participou, no dia 3 de junho, na segunda etapa do campeonato nacional de Esperanças, em Óis da Ribeira, concelho de Águeda, que teve quase 700 participantes em representação de 44 clubes. O nacional de Esperanças é dedicado aos escalões mais jovens da canoagem, com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos, com circuitos entre os dois e os cinco quilómetros.
Os Castores do Arade alcançaram um total de sete medalhas, três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os primeiros lugares foram obtidos por Filipe Busel em K1 Menor, Rúben Luís em K1 Iniciado «A» e por Iago Bebiano em K1 Cadetes. As medalhas de prata foram conquistadas por Inês Luís em K1 Infantil «A» feminino e Maria Wilkinson em K1 Iniciado «A» feminino. A sua irmã gémea, Isabella Wilkinson, juntou-se ao grupo dos medalhados com o terceiro lugar no mesmo escalão, feito alcançado também por Guilherme Reis em K1 Iniciado.
Com a vitória alcançada em Óis da Ribeira, e a somar à anteriormente alcançada em Alcoutim, na primeira etapa, os atletas Filipe Busel, Iago Bebiano e Rúben Luís sagraram-se campeões nacionais nas suas categorias quando ainda falta uma etapa para o final deste campeonato. Inês Luís em K1 Infantil feminino e Iara Bebiano em K1 Menor feminino continuam a disputar o título nacional. Ambas venceram na primeira prova do nacional, realizada em Alcoutim em maio.
A nível coletivo, os Castores conseguiram a 10ª posição entre 44 clubes e foram muitos os atletas que contribuíram para este sucesso: Ianis Bebiano foi 5.º em K1 Menor; Iara Bebiano foi 6.ª em K1 Menor Feminino; Rodrigo Gonçalves, Diogo Filipe, Tomás Vasconcelos, José Gouveia e Filipe Libório foram, respetivamente, 17.º, 18.ª, 31.º, 38.º e 43.º em K1 Infantil; André Soares foi 24.º em K1 Cadete; Catarina Arrobe foi 20.ª em K1 Cadete feminino e Tiago Vieira / Isaac Albuquerque foram 22.º em K2 Cadete.