Começa, no dia 16 de junho, mais uma edição do ciclo «Loulé Clássico», este ano subordinado ao tema «Concertos das Nações». São três concertos que vão passar pelo Cine-Teatro Louletano, proporcionando uma viagem pela obra de grandes nomes da música clássica, numa homenagem às nações berço destes génios.
O ciclo decorre entre os meses de junho e novembro e o primeiro concerto «Áustria» acontece no dia 16 de junho, pelas 21h30, tendo como destaque a obra de Wolfgang Amadeus Mozart, nomeadamente o Concerto para Piano N.º 14. Obra peculiar no reportório do compositor, é ainda um exemplo de como as composições para piano e orquestra tornaram Mozart numa referência para as gerações seguintes. A Orquestra Clássica do Sul, acompanhada pelo solista Fausto Neves ao piano e sob orientação do Maestro Rui Pinheiro, vai ainda recordar a obra de Anton Webern e de Franz Schubert, dois grandes compositores austríacos.
A viagem prossegue depois dos meses de Verão com novas sugestões de destinos musicais. No dia 10 de outubro terá lugar a homenagem ao «Reino Unido» e, a 23 de novembro, o concerto será dedicado a «França». O ciclo «Loulé Clássico» é uma iniciativa da Orquestra Clássica do Sul e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.