Ciclo Loulé Clássico inspira viagem pelo berço de compositores históricos


Começa, no dia 16 de junho, mais uma edição do ciclo «Loulé Clássico», este ano subordinado ao tema «Concertos das Nações». São três concertos que vão passar pelo Cine-Teatro Louletano, proporcionando uma viagem pela obra de grandes nomes da música clássica, numa homenagem às nações berço destes génios.
O ciclo decorre entre os meses de junho e novembro e o primeiro concerto «Áustria» acontece no dia 16 de junho, pelas 21h30, tendo como destaque a obra de Wolfgang Amadeus Mozart, nomeadamente o Concerto para Piano N.º 14. Obra peculiar no reportório do compositor, é ainda um exemplo de como as composições para piano e orquestra tornaram Mozart numa referência para as gerações seguintes. A Orquestra Clássica do Sul, acompanhada pelo solista Fausto Neves ao piano e sob orientação do Maestro Rui Pinheiro, vai ainda recordar a obra de Anton Webern e de Franz Schubert, dois grandes compositores austríacos.
A viagem prossegue depois dos meses de Verão com novas sugestões de destinos musicais. No dia 10 de outubro terá lugar a homenagem ao «Reino Unido» e, a 23 de novembro, o concerto será dedicado a «França». O ciclo «Loulé Clássico» é uma iniciativa da Orquestra Clássica do Sul e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.