Colecionadores de toda a Península Ibérica rumam a VRSA


O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 10 de junho, o V Encontro Internacional de Colecionismo. O evento junta entusiastas de todo o país e de Espanha que irão mostrar ao público milhares de objetos como moedas, tampas de champanhe, selos, cromos, credifones, miniaturas de carros e motas, emblemas e galhardetes.
Esta edição reúne cerca de uma centena de expositores e conta com a participação do Museu do Relógio de Serpa, bem como de um dos maiores colecionadores ibéricos de material militar (Cádis, Espanha) e outro de maquetes de estádios nacionais e estrangeiros (Lagos). Ao encontro juntam-se muitos outros colecionadores de objetos tão diferentes como pins, palhetas de café ou miniaturas de coches feitos à mão.
Durante o certame, serão lançadas três séries de pacotes de açúcar com imagens da Ria Formosa (parceria com a associação Adrip), das latas das antigas indústrias conserveiras de Vila Real de Santo António, ou das xilogravuras do mestre Manuel Cabanas. Será igualmente lançada uma coleção de 12 postais com xilogravuras de Manuel Cabanas alusivas a personalidades da República Portuguesa, havendo ainda lugar à apresentação do carimbo e selo comemorativo da mostra.
O Encontro Internacional de Colecionismo tem entrada livre e poderá ser visitado das 10h às 13h e das 14h às 19h, no Centro Cultural António Aleixo.