EB1 de Vila do Bispo venceu concurso nacional «Hinos da Fruta»


Os alunos da EB1 de Vila do Bispo venceram o concurso dos «Hinos da Fruta», no âmbito do projeto nacional «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Deste modo, o Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo recebe, no dia 9 de junho, pelas 14h, a «Super Festa dos Heróis da Fruta», oferecida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil como prémio pela vitória alcançada.
A festa contempla uma peça de teatro-interativa, na qual as mascotes infantis relembram às crianças quais são os principais mandamentos de um «Herói da Fruta» através de jogos pedagógicos e promotores de atividade física. No final, todos os alunos recebem uma peça de fruta, entre outras surpresas. Os alunos terão ainda a oportunidade de apresentar ao vivo o seu Hino vencedor.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, destina-se aos alunos desta escola, pais, avós e encarregados de educação e visa premiar os alunos pelo sucesso alcançado. A edição deste ano contou com a participação de mais de 53 mil crianças de todas as regiões do país, com 480 Hinos da Fruta. Trata-se de um concurso realizado a nível nacional, onde os vídeos, numa primeira etapa, foram selecionados por votação do público. Desta votação resultou uma lista de 80 finalistas, do qual fez parte o estabelecimento de ensino algarvio.
Estes 80 vídeos foram depois avaliados por um júri composto por vários artistas nacionais do panorama musical (e não só), embaixadores deste projeto. Entre eles encontram-se nomes como Ricardo Carriço, Carlos Vidal, Amor Eletro, Ana Bacalhau dos Deolinda, Vanessa Silva, Anjos, Mário Laginha, Henrique Feist, entre muitos outros. Foram assim selecionados cinco hinos vencedores (cinco primeiros lugares). O projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» tem como objetivo motivar as crianças a adotar o hábito saudável de ingerir fruta diariamente nas doses recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, de forma enriquecer nutricionalmente a sua alimentação, contribuindo para a prevenção de certas doenças, entre as quais obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão e vários tipos de cancro. 

0 comentários:

Enviar um comentário