De 15 a 18 de junho, a Zona Ribeirinha da Fuseta volta a acolher um dos maiores eventos multiculturais do sul do país: o Festival Pé Na Terra. Organizado pela Associação Danças da Terra, promove um intercâmbio cultural e musical entre grupos e artistas de Portugal, Brasil e África, através de workshops de dança (com a supervisão de consagrados instrutores), instrumentos, apresentações, concertos ao ar livre, feira de artesanato e espaço criança.
Será um fim-de-semana em que pessoas dos quatro cantos do mundo descobrem, ao som da música, os encantos da ilha, da gastronomia e da tão calorosa e peculiar população da Fuzeta, nos dias com mais «balanço» do ano. Sob o lema «Já me sinto lá», o Festival Pé Na Terra vai para a sua sexta edição e conta com o apoio da União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.
Musicalmente, o evento abre com Roberta Espinosa, que convida Sambê e com o grupo Luso Baião (15 junho), seguindo-se Os 4 Mensageiros e Fernando Anitelli (16 junho), Terra Livre e Diego Oliveira (17 junho), encerrando com Samba sem Fronteiras, Semente de Iroko, Coco da Gente e Trio Xamego (18 junho). Fernando Anitelli será o cabeça de cartaz do Festival, apresentando o «Teatro Mágico», um projeto que mistura arte circense, cultura, poesia e música. As entradas são gratuitas para os residentes na União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.