Os Grupos de Teatro Sénior do Concelho de Silves vão se apresentar em quatro espetáculos durante o mês de junho. Já no dia 3, pelas 18h, a peça «O autocarro chega sempre a horas» será encenada pelo Grupo de Teatro Sénior de Tunes, no espaço onde habitualmente este Polo funciona. «O Passado e o Presente» é a peça que se segue, no dia 10 de junho, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, com interpretação do Grupo de Teatro Sénior de Silves.
O Grupo de Teatro Sénior de São Bartolomeu de Messines apresenta, na Sociedade Recreativa Messinense, «O Ato do Curandeiro», de António Aleixo, no dia 16 de junho, pelas 21h30. O ciclo de apresentações termina no dia 17 de junho, às 21h30, com a subida a cena, na Sede do Clube de Futebol Os Armacenenses, de «A Vida em Retalhos», cujos papéis serão desempenhados pelos membros do Grupo de Teatro Sénior de Armação de Pera
O projeto «Grupos de Teatro Sénior» é uma iniciativa desenvolvida pelo Município de Silves, através do seu sector de Ação Social, desde 2014, tendo já sido apresentadas diversas obras pelos vários grupos existentes nas freguesias onde se localizam os Polos de Educação ao Longo da Vida.