A primeira fase de inscrições para o programa de ocupação de tempos livres «Férias Super Fixe – Verão 2017» decorre de 12 a 21 de junho, em mais uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves dirigida a crianças e jovens residentes no concelho, entre os 6 e os 12 anos de idade.
Será a inscrição para a primeira quinzena do programa, de 3 a 14 de julho, enquanto que, aqueles que pretendam participar na segunda quinzena, de 17 a 28 de julho, deverão efetuar inscrição de 26 de junho a 5 de julho. Visita a parque aquático, surf, piscina, workshops, praia, cinema, oficinas, vela e artes marciais são algumas das atividades propostas para estas férias de verão.
Criar a oportunidade das crianças experimentarem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável e, simultaneamente, promover a formação integral dos mais novos, reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade, fomentar a cooperação e o trabalho de equipa, são os objetivos principais do programa. Em simultâneo, é uma forma de colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares.
As inscrições são limitadas a 125 participantes por quinzena e têm um custo associado de 65 euros, devendo ser efetuadas online no portal da autarquia de Silves. No decorrer do programa, a Câmara Municipal assegura o transporte, seguro, almoço e o acompanhamento das crianças e jovens por técnicos e monitores qualificados para as diversas atividades, que decorrem entre as 9h e as 17h.