Jovens do BTT Loulé/BPI/Elevis sagram-se campeões Ibéricos


Realizou-se, nos dias 24 e 25 de junho, o Trofeu Numancia O-BTT 2017, em Sória, Espanha, mais especificamente no bonito Monte Valonsadero (zona recreativa nos arredores de Soria), no qual estava inserido o Campeonato Ibérico Masculino. O campeonato Ibérico foi disputado na manhãs de sábado (distância média) e de domingo (distância longa), Na tarde de dia 24 realizou-se a prova de Sprint, que contou para a classificação geral do Troféu.
Os mapas e percursos da autoria do David Soria (antigo selecionador espanhol) apresentaram um terreno praticamente 100 por cento ciclável e com muitas das melhores opções fora de caminho, o que aumentava a dificuldade técnica da prova. A equipa de Loulé deslocou-se com nove atletas, seis jovens, dois seniores e um veterano.
No que diz respeito ao campeonato Ibérico, João Fonseca (BTTLoulé/BPI/Elevis) conquistou o título de distância longa em Juniores (H20) e Diogo Horta (BTTLoulé/BPI/Elevis) o de distância média em Juvenis (H17). No escalão de Elites (HE), Daniel Marques do COC (Clube de Orientação do Centro), conquistou as duas distâncias. Na classificação final do Trofeu Numancia O-BTT, o vencedor no escalão de Elites foi Daniel Marques, do COC e João Fonseca (BTTLoulé/BPI/Elevis) triunfou em H20. Em D20, a vitória coube a Marisa Costa (BTTLoulé/BPI/Elevis) e, em H17, o vencedor foi para Javier Gonzalezm do La Coruña ADVENTURE ADDICTS, com João Mendonça (BTTLoulé/BPI/Elevis) a ser o terceiro classificado. 

0 comentários:

Enviar um comentário