É inaugurada, no dia 13 de junho, pelas 18h, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro, a exposição de fotografia «ELOS», de Rebeca P. Martins. Mais do que fotografias de viagem, «Elos» é uma amostra de sucessivas tentativas de captura de sensações que decorrem do encontro com o desconhecido, bem como da transversalidade cultural do belo.
A autora defende que, num mundo heterogéneo e da sobrevalorização do indivíduo, é através do contacto com o outro e do conhecimento que surge a verdadeira compreensão e aceitação, acreditando ser essa a chave para a fraternidade e o respeito que urgem nas relações entre as pessoas e os povos. Açoriana de berço e com raízes beirãs, Rebeca Porto Martins mudou-se para o Algarve há 19 anos e atualmente reside em Lisboa. Tem formação académica na área da Ciência Política e das Relações Internacionais e, apesar de jovem, já visitou 21 países de quatro continentes. 
«Elos» contou com o apoio da Casa da Cultura de Loulé e da Câmara Municipal de Loulé e a exposição estará patente ao público até 4 de julho, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 18h.