Meia centena de escritores portugueses e espanhóis vão participar, nos dias 23 e 24 de junho, no Encontro Hispano-Luso de Escritores «Palavra Ibérica». O encontro literário terá lugar na Sala CA2, em Vila Real de Santo António, e contará com recitais, micro-concertos, exposições e apresentações de livros. Entre a participação portuguesa e espanhola estarão alguns dos nomes mais representativos do atual panorama literário do Algarve e da Andaluzia. 
«Palavra Ibérica» é um projeto destinado a potenciar o intercâmbio e cooperação cultural entre localidades e regiões de língua portuguesa e castelhana. Um encontro destinado a atividades de índole literária e que conta com recitais poéticos, apresentações de livros, escritores e editores, projecção de documentários, feiras do livro, assim como outros tipos de atividades que contemplam a palavra como um elemento integrador e difusor da língua e cultura de ambos os países.
Este encontro, de carácter semestral, realizou-se, entre 2005 e 2009, em Punta Umbría e Vila Real de Santo António, seguindo-se vários anos de inatividade. O evento renasceu em 2015 para continuar a dar a conhecer o que de melhor se faz a nível literário e cultural em ambas as margens do Guadiana, mais concretamente no Algarve e na Andaluzia. O encontro mantém duas convocatórias anuais, sendo celebrado, no primeiro semestre, em Vila Real de Santo António e, no segundo semestre, em Punta Umbría.