Portimão vai ter mais dois parques infantis


No Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão tornou público que aprovou dois protocolos de colaboração de apoio técnico e financeiro com as Juntas de Freguesia de Portimão e da Mexilhoeira Grande para a reparação e construção, respetivamente, de um parque infantil em cada uma dessas freguesias do município. Este investimento terá um valor total de quase 90 mil euros e visa também a requalificação de alguns dos espaços públicos portimonenses sem manutenção ao longo dos últimos anos, em virtude dos constrangimentos financeiros que afetaram a autarquia.
No que diz respeito à cidade de Portimão, o protocolo agora aprovado tem por objetivo requalificar o parque infantil e desportivo da Quinta do Caneco, ficando a junta de freguesia responsável pela limpeza e infraestruturação do terreno; a eletrificação do parque; a colocação de pavimento sintético e vedação; e a aquisição dos equipamentos para o parque infantil. A Junta de Freguesia de Portimão será ainda responsável por assegurar a gestão diária do mesmo, bem como a sua limpeza e as despesas correntes de água e luz.
Na Mexilhoeira Grande, será construído de raiz uma parque infantil e de lazer num prédio pertencente à junta de freguesia, no local das Areias, colmatando-se uma real necessidade da população mais nova da freguesia. Os deveres da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande são os mesmos da Junta de Freguesia de Portimão, supramencionados: assegurar a manutenção e as despesas correntes deste equipamento. Estes protocolos terão de ser ainda discutidos e aprovados pelos órgãos deliberativos das autarquias em questão.

0 comentários:

Enviar um comentário