A envolvente da praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, acolhe, nos dias 10 e 11 de junho, a 31.ª edição da Feira de Artesanato e Etnografia. O certame constitui uma genuína viagem ao passado onde, a par do artesanato e da etnografia, também a gastronomia típica da serra algarvia e a animação com música tradicional portuguesa têm lugar de destaque.
A animação musical começa pelas 17h de sábado, com o grupo «Ús Sai de Gatas», atuando, da parte da noite, os «Sangue Ibérico» e «Mato Bravo». No domingo, a animação de rua durante a tarde estará mais uma vez a cargo do grupo «Ús Sai de Gatas» e serão os «Mato Bravo» a terminar a festa com um baile tradicional a partir das 21h.
A Feira de Artesanato e Etnografia de Alcoutim decorre entre as 16h e as 24h e é organizada pela Associação «A Moira» - Associação de Defesa e Promoção do Concelho de Alcoutim, em estreita colaboração com o Município de Alcoutim, que para o efeito atribuiu à associação uma comparticipação financeira no montante de 22 mil euros.