Os Sunset Secrets – Quintas do Castelo começam no dia 29 de junho e terminam no dia 3 de agosto, numa iniciativa da Câmara Municipal de Silves que tem lugar pelo quarto ano consecutivo, às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 23h, no Castelo de Silves.
No dia 29 de junho, Ricardo Martins convida Inês Graça e juntos interpretarão temas da canção nacional e património da Humanidade, acompanhadas pela guitarra portuguesa. No dia 6 de julho, o Castelo de Silves receberá Arsénio Martins & Aroma Jazz Trio e, no dia 13, é a vez do projeto «Amar Guitarra» voltar a trazer as sonoridades mais tradicionais da música nacional. Os «Prima Matéria» atuarão no dia 20 de julho, apostando-se novamente no jazz. A Bossa Nova e o Chorinho também marcarão o seu espaço, com a atuação, no dia 27 de julho, do «Charatan 4 TET». César Matoso e Ricardo Martins fecham os Sunset Secrets de 2017 no dia 3 de agosto, novamente com fado. Para além dos apontamentos musicais, haverá ainda momentos de dança oriental e de fusão, com a dançarina Mónica Pereira.
Como é habitual, a gastronomia e os produtos da terra também não faltarão nestes serões, com a colaboração do Café Castelo de Silves e da Rota dos Vinhos do Algarve que, no intervalo do espetáculo musical, dinamizarão demonstrações gastronómicas e provas dos «Vinhos de Silves». A laranja de «Silves Capital da Laranja» será outro produto a apresentar nestes momentos gastronómicos. Quem quiser relaxar de forma especial, também poderá fazer massagens de relaxamento gratuitas com a terapeuta Lúcia Guerreiro.