O Programa de Valorização da Tradição Cultural dos Santos Populares «A Festa Sai à Rua»regressa a São Brás de Alportel para noites quentes perfumadas com aromas campestres, onde não vão faltar a típica sardinha assada e a boa música portuguesa. A iniciativa é da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em parceria com as associações locais e a paróquia de São Brás.
O casamenteiro Santo António marca encontro com a diversão nos dias 9 e 10, no Adro da Igreja de São Romão. Com início pelas 20h, a animação na sexta-feira é garantida pelo artista Valter Reis e pela atuação da Marcha do Tempo. No sábado, a festa continua ao som de Cristiano Martins e do duo são-brasense Cláudia&Inês. Nesta organização, a Câmara Municipal conta com a colaboração da Comissão de Festas de São Romão, do Grupo Saídas e Petiscos e da Paróquia. 
No dia 17, as comemorações do Santo António prosseguem no Adro da Igreja da Mesquita, para mais uma noite de confraternização em ambiente festivo. Com início pelas 20h, a festa conta com animação musical de Luís José e a Marcha «Sol, da Associação São BrazArte», numa organização da autarquia com a colaboração do Agrupamento dos Escuteiros 1330 e da Paróquia.
O Parque do Alportel dá as boas-vindas ao São João na noite de 23 de junho. As festividades têm início marcado para as 21h30 e convidam a um pezinho de dança com Vítor Alves e a Marcha do Tempo. Desta feita, a Câmara Municipal conta com o apoio da Paróquia e Associações locais que se associam a este evento popular. O final do mês, dia 30, reserva a Festa de São Pedro, a ter lugar no Bairro João Rosa Beatriz, pelas 21h30. Esta festa é animada pelo músico Valter Reis e pela atuação da Marcha «O Sol», da Associação São BrazArte, numa organização com a colaboração da Junta de Freguesia de São Brás e Sociedade Recreativa 1.º de janeiro.
A Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel convida também toda a comunidade a juntar-se à Festa dos Santos Populares. Os festejos têm início no dia 14, pelas 21h30, com animação musical por Valter Reis e atuação da Marcha da Santa Casa e da Marcha do Tempo. No dia 23, sexta-feira, a animação prossegue na companhia do artista Filipe Romão, seguida pela atuação da Marcha da Santa Casa. A festa tem início pelas 21h. O encerramento faz-se no dia 30, sexta-feira, ao som de Luís José e da marcha da Santa Casa, com início pelas 21h.