Vasco Morgado lança «Essências de Marimba: Fados & Choros»

Realiza-se, no dia 14 de julho, pelas 21h30, no Auditório do Centro Cultural de Lagos, o concerto de apresentação do CD de Estreia de Vasco Ramalho, intitulado «Essências de Marimba: Fados & Choros», promovido pela Academia de Música de Lagos, com o apoio do Município de Lagos e a Direção Regional de Cultura do Algarve. Vasco Ramalho trabalha há cerca de 10 anos na Academia de Musica de Lagos, onde é coordenador e dinamizador do ensino da percussão na região do Algarve.
No disco destacam-se temas imortalizados pela voz de Amália Rodrigues como «Ó gente da minha Terra», «Coimbra», «Casa da Mariquinhas» e «Barco Negro», passando pelo virtuosismo de Carlos Paredes com transcrições feitas para marimba. Do outro lado do Atlântico farão parte temas como «Espinha de Bacalhau» e vários choros transcritos para marimba.
Os músicos de gabarito nacional que compõem a banda de «Essências de Marimba: Fados & Choros» são oriundos de países fortemente ligados a Portugal e à lusofonia, nomeadamente o Brasil e Cabo Verde, pontificando nomes como Tuniko Goulart (violão 7 cordas), Filipa Pais (voz), Edu Miranda (bandolim) e Negry Goulart (bateria e percussão).