VRSA celebra os Santos Populares com bailes e marchas


O concelho de Vila Real de Santo António celebra os Santos Populares, durante todo o mês de junho, com uma variedade de bailes e marchas. As festividades terão lugar em Vila Real de Santo António (Praça Marquês de Pombal), Hortas (sede da Associação Cultural), Monte Gordo (Avenida Marginal) e Vila Nova de Cacela (Largo Manuel Cabanas).
Em Vila Real de Santo António e nas Hortas, os bailes acontecem às 21h30, nos dias 12, 13, 17, 23, 24, 27 e 28 de junho, e 12, 23 e 27 de junho, respetivamente. Já em Monte Gordo, a homenagem aos Santos será feita nos dias 12, 13, 23, 24, 25, 28 e 29 de junho, sempre a partir das 22h, enquanto, em Cacela, as comemorações terão lugar nos dias 10, 17 e 24, também com início marcado para as 22h. Os arraiais serão acompanhados por música de baile, tasquinhas e animação ao longo de toda a noite. Em Monte Gordo, as já tradicionais marchas populares saem à rua nos dias 12, 23 e 28 de junho, às 22h, num percurso entre a Junta de Freguesia e a Avenida Marginal, e são organizadas pela Associação Juvenil, Social, Cultural e Desportiva de Monte Gordo.
As celebrações dos Santos Populares no concelho de Vila Real de Santo António são organizadas pelas Juntas de Freguesia de Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela e contam com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da VRSA SGU.

0 comentários:

Enviar um comentário