XXIV Grande Prémio «Memorial Adílio Gomes» correu-se em Altura

 

Realizou-se, no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o 24.º Grande Prémio «Memorial Adílio Gomes», Milha Urbana, prova por escalões, inserida nas comemorações do 44.º aniversário do Clube Recreativo Alturense.
Na categoria de Seniores Masculinos, o vencedor foi Roberto Reigado, do C.D. Areias de S. João, com o tempo de 4:26, repetindo o 1.º lugar alcançado em 2016. Logo atrás ficou Carlos Papacinza (Beja Atlético Clube), com mais dois segundos e, no último lugar do pódio, Ruben Ribeiros (Padel Clube VRSA), com 4:31, atleta que tinha ficado na segunda posição no ano passado. Em Veteranos I, o lugar mais alto do pódio foi para Manuel Rodrigues (S. Clube Lagoense), com o tempo de 4:49, seguido de Miguel Horta (Grupo Desportivo Pic Nic) e de Ricardo Conceição (Onda Sólida).


Na vertente Feminina, em Seniores, a grande vencedora foi Andreia Puga (Onde Sólida), seguida de Vanísea Méra (Peregrino Algarvio Team) e da atleta espanhola Ramona Ferreras (Associação Desportiva e Cultural de Tunes). Na categoria de Veteranos I, a atleta do Clube Recreativo Alturense, Diane Valentim levou a melhor sobre Irene Raposo (Associação Desportiva e Cultural de Tunes). Por equipas, o triunfo coube ao Clube Recreativo Alturense, com 137 pontos, seguido da ACAD Bela Vista, com 132 pontos, fechando o pódio o Clube Oriental do Pechão, com 121 pontos. “Esta prova já faz parte do calendário desportivo municipal há 24 anos, além de ser uma forma do Município se associar ao Clube Recreativo Alturense numa homenagem a um antigo atleta”, referiu Nuno Pereira, vereador de desporto da Câmara Municipal de Castro Marim. O XXIV Grande Prémio «Memorial Adílio Gomes» teve o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, da Junta de Freguesia de Altura e de empresas do concelho.