Portimão faz parte do roteiro da 1.ª edição do Iberian Porsche Meeting e dá as boas vindas a mais de 300 modelos da emblemática marca de automóveis Porsche, que pela primeira vez se reúnem no nosso País. Com partida a 8 de julho em Cascais, e passagem pela cidade de Évora, os participantes chegarão ao final do dia ao Autódromo Internacional do Algarve onde, a 9 de julho, irá ter lugar a maior concentração em pista de sempre. A entrada é livre para o público, que terá acesso à zona das bancadas e uma oportunidade única de ver de perto 356 desportivos Porsche em ação.
Como habitualmente acontecia no mítico Rali de Portugal dos anos 80, será recriado o saudoso slalom na reta da meta do Autódromo Internacional do Algarve, numa prova cronometrada destinada a todos os participantes inscritos no Pack Sport Plus e que coloca à prova as máquinas e a perícia de cada equipa participante no Iberian Porsche Meeting. Ao longo do dia acontecerá também o Challenge 25 anos Porsche Club Portugal, composto por um treino livre de 30 minutos, um treino cronometrado de 15 minutos e uma prova com a duração de sete voltas. Para fechar com chave de ouro o programa do evento Iberian Porsche Meeting, a organização criou uma corrida aberta a todos os modelos Porsche de competição. Este confronto é destinado aos pilotos possuidores de clássicos, cup cars de diferentes gerações, versões GT3 ou até mesmo GT2, sem limite de idade e restrições.
Da caravana fazem parte por exemplo o fabuloso Porsche 918 Spyder, avaliado atualmente em mais de um milhão de euros, e considerado como um dos mais eficazes superdesportivos híbridos do planeta; o também raro Porsche 911 GT3 RS, sinónimo de competição e o simbólico Porsche 356, o primeiro da atual linhagem. Determinado a partilhar com os clientes a sua experiência no automobilismo estará também o australiano Mark Webber, campeão do mundo do WEC, em 2015, ao volante do Porsche 919 Hybrid LMP1 — o protótipo que, desde então, já deu três triunfos à Porsche nas 24 Horas de Le Mans (2015, 2016, 2017).