Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana promovem 2.ª Noite de Fado e Flamenco


No âmbito das ações de cooperação transfronteiriça entre Sanlúcar de Guadiana e Alcoutim, os dois municípios vizinhos irão realizar, pelo segundo ano consecutivo, a «Noite de Fado e Flamenco». Depois do êxito da primeira edição, que decorreu em Sanlúcar de Guadiana, o evento transfronteiriço tem lugar, este ano, na Praça da República, em Alcoutim, no dia 15 de julho, às 22h.
O objetivo dos organizadores é fortalecer os laços de amizade entre as duas vilas raianas através das expressões musicais nacionais mais importantes de ambos os países: o Fado e o Flamenco, estilos musicais classificados pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. O espetáculo terá a participação do fadista Renato Nené, natural de Vila Real de Santo António, que canta desde os 13 anos, tendo ganho, em 2015, o II Grande Prémio Nacional do fado. Em Alcoutim, o fadista far-se-á acompanhar de Virgílio Lança, na viola, e Jorge Franco, na guitarra portuguesa.
O Flamenco será representado por Cristina Soler, cantora de Huelva, oriunda de uma família com grande tradição no cante flamenco e que também começou a cantar muito jovem. Cristina Soler será acompanhada por Juanfe Perez, na guitarra, e por Jose María Viñas e Elena Ollero, na dança. O programa inclui ainda demonstração de corte e degustação de presunto ibérico, assim como de vinho branco do Condado de Huelva.

0 comentários:

Enviar um comentário