No âmbito de uma estratégia de intervenção cultural que visa reforçar e consolidar a ligação do Cine-Teatro Louletano com os seus públicos, foi lançado um Cartão de Amigo que conta já com 500 aderentes de várias idades, profissões e proveniências geográficas. Este Cartão pretende, por um lado, facilitar e incrementar um maior envolvimento e adesão de novos públicos e, por outro, reconhecer e valorizar a maior regularidade do público já fidelizado.
A sua aquisição pode ser feita na plataforma online www.bol.pt ou presencialmente na receção do Cine-Teatro e implica o pagamento de uma anuidade que, em 2017, tem um valor de 12 euros. O Cartão é pessoal e intransmissível e destina-se a maiores de 6 anos. O principal benefício do Cartão de Amigo traduz-se num desconto direto de 40 por cento sobre o preço normal do bilhete nos espetáculos organizados ou coorganizados pelo Cine-Teatro, excetuando-se os eventos cujo valor normal de ingresso seja, à partida, igual ou inferior a cinco euros, bem como os concertos inseridos no ciclo «Loulé Clássico».
O desconto do Cartão de Amigo é aplicável a apenas um bilhete por espetáculo e não é acumulável nem com a política de descontos em vigor (para maiores de 65 e menores de 30 anos), nem com outros eventuais descontos pontuais que possam estar associados a determinados eventos. O Cartão de Amigo pode ainda possibilitar o acesso a ensaios abertos e a um contacto mais estreito com determinados artistas convidados. Para a próxima temporada (setembro a dezembro deste ano) o desconto do Cartão de Amigo vai aplicar-se a 14 eventos (entre música, teatro, dança e formação) da programação a divulgar em breve.