Corrida Vertical desafia participantes para um contrarrelógio em 20 andares

Depois do sucesso das três edições da «Corrida Vertical», Quarteira volta a estar em destaque no desporto nacional com a realização da «Corrida Vertical Torre 20 Quarteira», no dia 22 de julho, a partir das 21h. Pela segunda vez, a corrida sobe um edifício de habitação, a Torre 20, em Quarteira, com 20 andares, 70 metros de altura e 350 degraus. A corrida será dividida em provas individuais de contrarrelógio, nas categorias de masculinos e femininos.
Cada atleta sobe duas vezes as escadas, sendo que os dez primeiros classificados vão disputar a última e derradeira etapa que vai coroar o rei e a rainha da «Corrida Vertical Torre 20 Quarteira». A Corrida Vertical assume-se como uma nova modalidade desportiva que consiste em subir um determinado número de degraus no menor tempo possível. Enquanto prova de espetáculo, tem suscitado o interesse do público e dos media internacionais, sobretudo após a realização de provas em alguns dos arranha-céus mais famosos do mundo, como o Empire State Building em Nova Iorque ou o edifício Taipei na China.
A prova é aberta a todos as pessoas, maiores de 18 anos, interessadas em participar em novas experiências, neste caso, subir 20 andares a correr ou caminhar e testar os seus limites. O espetáculo acontece dentro e fora do edifício, com muita animação, luz e cor. Todos os participantes e espetadores poderão assistir à prova que será transmitida em direto através de ecrãs gigantes colocados no exterior e desfrutar da animação audiovisual com DJ Miguel Filhó (Kiss FM) durante de todo o evento.
A «Corrida Vertical Torre 20 Quarteira» é uma organização da Free Challenge, em coorganização com a Câmara Municipal de Loulé e o apoio da Freguesia de Quarteira.

0 comentários:

Enviar um comentário