Os jovens portugueses estiveram em evidência, no Campeonato Internacional Juvenil da Áustria, disputado no dia 23 de julho, com três títulos conquistados, dois 3.º lugares e três top-10 alcançados no Colony Club Gutenhof, nos arredores de Viena. A Federação Portuguesa de Golfe convocou para este torneio todos os campeões nacionais de jovens dos sub-12 aos sub-18.
Ana da Costa Rodrigues em sub-12, Leonor Medeiros e Francisco Matos Coelho (Clube de Golfe de Vilamoura), em sub-14, foram os membros das seleções nacionais juvenis que saíram com títulos nas mãos. Sara Gouveia (Academia da Quinta do Lago) e Pedro Lencart foram 3.º classificados nos sub-18, Dominika Gradecka foi 4.ª nos sub-21, Alberto Costa Marques foi 5.º nos sub-12 e Gonçalo Teodoro (Clube de Golfe de Vilamoura) foi 10.º nos sub-16.
Estas classificações são ainda mais impressionantes se acrescentarmos que dois dos três títulos foram arrancados a ferros, mostrando uma força mental importante nestes contactos internacionais. Com efeito, Ana da Costa Rodrigues, campeã nacional de sub-12, só venceu após um diabólico play-off de três buracos, frente à checa Justina Safrikova, enquanto Leonor Medeiros, a campeã nacional de sub-14, partiu em desvantagem de uma pancada para a última volta e acabou por impor-se com uma diferença de três em relação à sua rival mais direta. Só o título de Francisco Matos Coelho, o campeão nacional de sub-14, foi algo descansado, tal a superioridade de seis pancadas em relação ao vice-campeão.