Na época de Verão de 2017, a Câmara Municipal de Lagoa volta a apostar no «Projeto de Animação Desportiva», que decorrerá de julho a outubro, na Praia Grande, em Ferragudo, recentemente certificada com o galardão «Bandeira Azul». Na zona já se encontram montados campos de voleibol, um campo de desporto de raquetas e outras atividades, um campo de futebol de praia e outro de futevólei, sendo esta praia um dos locais mais tradicionais no que diz respeito ao futevólei nacional.
De forma a cativar as pessoas e sensibilizá-las para uma prática desportiva organizada, dentro de um clima de convívio, com divertimento, distração e alegria, a utilização do espaço para a prática das atividades será livre, com estruturas de apoio ao desporto de praia disponíveis durante todo o ano. Durante os meses de Verão, a autarquia lagoense tem preparados alguns eventos mais relevantes naquela praia, com destaque para Prova de Natação de Mar de Lagoa e Campeonato Nacional de Águas Abertas, a 12 de agosto e o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, a 14 de outubro.
Estão também programadas outras atividades, que vão desde o fitness ao yoga, entre outras, oferecendo a todos os amantes deste tipo de eventos todas as condições para momentos de lazer e entretenimento, com qualidade e segurança.