À semelhança de anos anteriores, a Casa Manuel Teixeira Gomes terá patente, de 1 a 30 de agosto, a Exposição Coletiva de Fotografia e Pintura de Artistas Portimonenses «Laços de Família», uma mostra diversificada em família que pretende estabelecer um exercício de diálogo e de confrontação entre as obras tão diferentes e «olhares» da mesma genealogia.
Uma exposição inédita que revela a criatividade, a capacidade e a destreza de «pequenos grandes» artistas com dom para pintar e fotografar, sempre acompanhadas pela perspetiva da mãe, da avó, do avó, do pai ou do tio, dando assim às crianças elementos capazes para a compreensão do fenómeno estético sobre o mundo material. Os momentos em família podem ser verdadeiramente artísticos num final de tarde após a escola, no fim-de-semana e até nas férias e originar verdadeiras obras de arte passíveis de estarem presentes numa exposição e em Portimão.
São vários os artistas que estarão presentes para celebrar a pintura e a fotografia com diferentes idades, entre eles, Emanuel de Almeida (pai) e Raquel de Almeida (filha), Ana Bernardino Vieira (mãe), Marta B. Vieira (filha) e Clara B. Vieira (filha), Luciana Rosado (mãe) e Maria Costa (filha), José Garrancho (avô) e Júlia Candeias (neta), Pedro Pereira (pai) e Carolina Pereira (filha), Ana Sofia Varela (mãe) e Catarina Varela da Costa Farinha (filha), Bruno Santos (tio) e Antónia (sobrinha), Robson (tio) e Santiago Pina (sobrinho), João Sena (pai) e Lourenço Sena (filho), Paula Sousa Faria (mãe), Emília Sousa Faria (filha) e Helena Sousa Faria (filha).