A Biblioteca Municipal de Silves propõe, para julho, duas iniciativas: uma visita à Biblioteca de Praia em Armação de Pêra e outra à exposição do artista Larama, patente neste espaço do Município de Silves.
«Há Livros e Leituras à Beira-Mar» é como se designa a biblioteca que está em Armação de Pêra durante todo o mês de julho, entre as 10h e as 15h, de segunda a sexta-feira, na Praia dos Pescadores. Mais novos e mais velhos poderão encontrar livros para ler, para além de participar em algumas atividades lúdico-pedagógicas, aproveitando o tempo de férias para descobrir novos livros e autores.
Larama traz à Biblioteca Municipal de Silves uma mostra itinerante intitulada «Pintar no Escuro», que poderá ser visitada de 3 a 31 de julho. Inserida na rubrica «Talentos que nos visitam», dá a conhecer o trabalho de Jorge Amaral, artista formado pela Escola de Artes Decorativas António Arroio, de Lisboa, que, apesar da cegueira, continua a produzir obras de arte plenas de cor e dramatismo. A mostra poderá ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, sendo que o espaço encerra ao sábado durante o mês de julho.