Primeiro-Ministro visitou empresa líder de mercado em Olhão


O Primeiro-Ministro esteve Olhão, no dia 17 de julho, onde foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal António Miguel Pina. Acompanhado pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, pelo Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e por outros membros do poder central e local, António Costa começou a sua visita ao Algarve na Cidade da Restauração, onde visitou a empresa «Sparos», spin-off do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, que aqui se dedica à inovação e desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e processos para a alimentação de peixes.
No final da visita, o Primeiro-Ministro mostrou-se impressionado com a qualidade do trabalho desenvolvido por esta empresa olhanense de projeção internacional. “A «Sparos» é um excelente exemplo de como uma empresa de conhecimento intensivo pode contribuir decisivamente para mudar aquilo que é, não só a indústria, mas também o perfil tecnológico do País e, sobretudo, concorrer para a sustentabilidade futura da qualidade da alimentação humana com base no peixe, que é, de facto, a opção de melhor qualidade”, afirmou, uma opinião secundada pelo presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina. “É um motivo de regozijo para todos nós podermos contar no concelho com uma empresa com um caráter tão inovador como a «Sparos». É este tipo de projetos, dedicados à investigação, à inovação e, sobretudo, viradas para o mar, que queremos atrair para Olhão”.


A «Sparos» é uma PME de cariz científico e tecnológico dedicada ao desenvolvimento de novos produtos e soluções nutricionais para o mercado da aquacultura, localizada em Olhão, mas que serve todo o mercado europeu. Com um capital humano altamente especializado, procura soluções que respondam aos desafios de sustentabilidade da indústria, através da inovação em novos produtos e novos processos de alimentação e nutrição de peixes.