O Parque Canino de Olhão já foi inaugurado, estando situado no Parque Desportivo e de Lazer dos Pinheiros de Marim. Os frequentadores deste espaço com mais de quatro mil metros quadrados proporcionado pelo Município podem agora levar os seus amigos de quatro patas a passear e brincar em segurança.
Num dia dedicado especialmente aos animais, o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, aproveitou para anunciar a apresentação para breve do novo canil municipal. Quanto ao Parque Canino de Olhão, é o primeiro do Algarve com estas características e implicou um investimento de 69 mil euros, permitindo que os canídeos possam andar sem trela e brincar nos vários equipamentos existentes, como, por exemplo, um túnel, aro de salto, pontes, barras de salto ou sobe e desce canino. Para além do espaço destinado a estes equipamentos específicos, que ocupam 800 metros quadrados, existem, entre outros apetrechos, um bebedouro, um dispensador de sacos e boxes de acolhimento, que no futuro poderão ser utilizadas para campanhas de adoção.


Algumas das regras deste parque de entrada livre, que devem ser cumpridas por todos os frequentadores, incluem o acompanhamento do animal por indivíduo com idade mínima de 16 anos; só é permitida a entrada a canídeos com mais de quatro meses, com plano de vacinação atualizado, registo e licença válida; cães de raça potencialmente perigosa ou com comportamentos agressivos não poderão frequentar o local, assim como os que estejam doentes ou em tratamento; é obrigatória a recolha dos dejetos dos animais e a sua deposição nos recipientes existentes para o efeito.