O Estoi Palace International Rotary Club (RCEPI) realizou a sua sucessão presidencial anual, no dia 30 de junho, no Restaurante Aquarelle, em Almancil. Em jeito de balanço, o presidente cessante Jim Ditheridge recordou os quase 25 mil euros doados para projetos locais, onde se incluem a Associação Oncológica do Algarve - Unidade Móvel de Rastreio Mamário, a Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla, a ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, «ReFood», «Riding for the Disabled», assim como vários projetos relacionados com a educação, entre outras causas salutares.
A nível internacional foram doados cinco mil e 500 euros para apoiar a campanha «End Polio Now», mas também foram doadas outras verbas para apoiar, por exemplo, os núcleos de abrigo para o Haiti e Itália, após as suas catástrofes, ou para o microfinanciamento e apoio materno em São Tomé. No total, foram distribuídos cerca de 30 mil euros para ajudar os mais carenciados. A ocasião serviu ainda para conceder a três Rotarianos do «Estoi Palace Club», Phil Wyndham, Maria José Pires e Shirley Dunne, prémios Paul Harris como reconhecimento do seu distinto serviço ao clube no passado ano.  
A presidente eleita, Manuela Robinson, nascida em Moçambique e forçada a fugir, ainda criança, com a família para a África do Sul, tem experiência em primeira mão do que é ser refugiada e ver a diferença que as organizações de caridade podem fazer. Foi ainda eleito como Vice-Presidente Bruno Sousa Costa, Engenheiro Civil e Empresário, natural de São Brás de Alportel, que irá suceder a atual Presidente no final do seu mandato em 2018/2019.
Manuela Robinson, diplomada em Economia Empresarial, trabalha como consultora financeira na «Blacktower Financial Services» e teceu como objetivos apoiar projetos comunitários menores, angariar novos membros e reforçar a imagem pública do RCEPI. O «Rotary International» tem 1,2 milhões de membros em todo o mundo e o «Rotary Foundation» doou 300 bilhões de dólares em todo o mundo nos seus 100 anos de existência.