A Câmara Municipal de Tavira realiza, no dia 31 de agosto, pelas 18h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de entrega de 76 bolsas de estudo, num investimento global de 102 mil e 80,30 euros. Beneficiam deste incentivo os alunos que frequentam estabelecimentos de ensino superior, sendo que este ano se distinguiram com nota de mérito 30 estudantes.
Sendo a educação uma prioridade para a autarquia tavirense, o executivo liderado por Jorge Botelho considera primordial estimular o prosseguimento dos estudos, premiar o desempenho dos estudantes universitários com média igual ou superior a 16 valores e auxiliar as famílias. O apoio prestado pela edilidade neste domínio verifica-se, igualmente, com a atribuição de manuais, fichas de trabalho e material escolar a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como com a distribuição de materiais em sala de aula.
Os alunos interessados em concorrer às bolsas de estudo relativas ao ano letivo 2017/18 poderão fazê-lo até dia 30 de outubro, devendo para o efeito apresentar candidatura em modelo disponível na Secção de Educação desta Câmara Municipal.