Durante cinco dias, a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve percorreu algumas das praias mais emblemáticas do barlavento ao sotavento com a iniciativa «Algarve Wines – Sunset Summer», com o intuito de aliar o Verão e os turistas que visitam a região com a promoção dos Vinhos do Algarve. Esta iniciativa original e pioneira iniciou-se a 1 de agosto, na Praia de Alvor, e terminou no dia 5, na Praia do Barril, em Santa Luzia, Tavira.
Não houve mãos a medir por parte das promotoras do evento, que, a partir de uma carrinha decorada a preceito e ao estilo street food que se tornou a imagem de marca do evento, davam a provar aos turistas os Vinhos do Algarve, brancos e rosés, que não só se adaptam bem ao calor da época, como também vão-se tornando já no tipo de vinhos pelo qual a região é mais conhecida e reconhecida. “A iniciativa resultou num grande sucesso, foram dadas mais de duas mil provas de vinhos brancos e rosados, o público adorou e querem mais”, analisou Carlos Gracias, presidente da CVA, que garantiu a continuidade do «Algarve Wines - Sunset Summer». “Vamos lançar um novo desafio aos Produtores do Algarve e renovar a iniciativa, com mais animação e novas surpresas”, afirmou. Estes fins de tarde proporcionaram uma excelente oportunidade para uma promoção original e descontraída, onde a música ambiente com um DJ de serviço, os brindes e, sobretudo, a oportunidade de conhecer novos vinhos, foram o mote para os tais momentos que servem para mais tarde recordar.


A par desta campanha de promoção nas praias algarvias, a CVA colocou online o seu novo site institucional, com uma imagem renovada e adaptado às novas tendências, dispondo de opções adequadas para a consulta em tablets ou smartphones. No website em www.vinhosdoalgarve.pt poderá ser consultada vasta informação transversal à região, como a sua história, estatutos, caraterísticas dos produtos vínicos e as castas mais utilizadas na produção dos Vinhos do Algarve. Através do site também se pretende dar a conhecer os agentes económicos ligados ao setor e proporcionar informação útil e diversa na área da certificação e legislação em geral. Gradualmente os conteúdos principais estarão igualmente disponíveis em inglês.