O projeto Loulé Criativo associa-se à Quinta da Tôr e propõe uma atividade de vindimas inédita no Concelho, num lugar emblemático e repleto de charme em pleno barrocal algarvio, no dia 9 de setembro, das 9h às 15h. Pretende-se que os participantes testemunhem o início das vindimas numa propriedade que se encontra perto da aldeia da Tôr, junto à famosa ponte romana, perfeitamente inserida na naturalidade e simplicidade desta zona.
Na Quinta da Tôr, as uvas, depois de colhidas, são enviadas para a vinificação onde irão dar lugar aos excelentes vinhos desta marca que já é uma referência a nível regional. Esta é uma oportunidade para experimentar uma visita exclusiva às vinhas e adega e participar nas vindimas, desfrutando da degustação dos excelentes vinhos desta quinta, vinificados, amadurecidos e engarrafados na propriedade. O participante poderá conhecer por dentro esta tradição e desfrutar de um almoço preparado na quinta, saboreado num espaço único, com vista para a vinha.
A acompanhar o Workshop vai estar Mário Santos, proprietário das terras da Quinta da Tôr desde 2011, engenheiro que recuperou a vinha e construiu a nova adega. O Workshop, ministrado em Inglês e Português, tem um custo de 30 euros por pessoa (almoço incluído). As inscrições podem ser feitas em http://loulecriativo.pt/pt/turismocriativo/experiencias/79-vindimas-na-quinta-da-tr.