Decorreu, nos meses de junho e julho, a exposição do concurso de desenho organizado pela Câmara Municipal de Loulé intitulado «A Mascote da Escola Municipal de Natação de Quarteira», que teve como destinatários todos os alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico em Quarteira. Ryan Silva (9.º E, Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres) foi o grande vencedor, enquanto Martim de Jesus (6.º C, Escola E.B. 2,3 D. Dinis) foi o segundo classificado e Leandro Jacinto (6.º B, Escola E.B. 2,3 Quarteira) obteve o terceiro lugar.
O concurso teve como objetivos incentivar os alunos no desenvolvimento de competências técnicas e de criatividade no âmbito do desenho, ao mesmo tempo que os envolvia no meio desportivo da Piscina Municipal, tendo como finalidade a possibilidade da criação de uma mascote representativa da Escola de Natação, através do desenho vencedor. A adesão foi significativa, com mais de 140 trabalhos, que se encontraram expostos nas piscinas durante o período de concurso.
Os vencedores recebem, respetivamente, uma anuidade, um semestre e duas mensalidades gratuitas nas aulas da Escola de Natação. A todos os participantes será atribuído um certificado de participação.