O Cine-Teatro Louletano recebe, no dia 8 de outubro, pelas 17h, um concerto inédito com a Banda Filarmónica Artistas de Minerva e a Banda Filarmónica de S. Brás de Alportel. Desde há 10 anos que a Filarmónica de S. Brás de Alportel se vem afirmando no panorama filarmónico do Algarve, sendo que, logo no seu aparecimento, foram criados laços de amizade e estreita colaboração com a Filarmónica Artistas de Minerva.
Para assinalar esta amizade entre as duas filarmónicas terá lugar um concerto conjunto dirigido pelos seus maestros titulares, os dois oriundos do seio da Artistas de Minerva. Pode assim dizer-se que madrinha e afilhada vão proporcionar ao público uma excelente tarde de música, comemorando ao mesmo tempo o Dia Mundial da Música (1 de outubro). O público poderá escutar um variado reportório que incluirá pasodobles, seleções de música clássica, música ligeira, bandas sonoras e ainda muita e boa música portuguesa.
O espetáculo tem a duração de 90 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 3 euros, sem descontos aplicáveis. O evento é organizado pela Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, contando com o apoio da Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano.