A equipa albufeirense que participou na iniciativa Parlamento Jovem foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal Carlos Silva e Sousa, acompanhada pelo professor Aurélio Nascimento (Presidente do Agrupamento Albufeira Poente) e pela professora Maria Jesus Pinto (coordenadora do projeto).
O Algarve será representado pela Escola Secundária de Albufeira e pela Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, com a presença de dois «deputados» de cada uma. Da equipa de Albufeira, constituída pelos alunos Marta Ramos (12.º B), Maria Rita Teixeira (11.º G), André Santos (12.º E), Rafaela Martins (10.º C) e Daniela Moreno (10.º E), participarão as alunas Marta Ramos e Maria Rita Teixeira. A eleição resultou de uma sessão distrital que juntou no Auditório do IPDJ em Faro, 40 jovens deputados em representação das seguintes escolas: Escola Secundária João de Deus e Escola Secundária de Pinheiro e Rosa (Faro); Escola Secundária de Albufeira; Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de Vila Real de Santo António; Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico do Padre António Martins de Oliveira (Lagoa); Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira (Loulé); Escola Secundária Poeta António Aleixo (Portimão); e Escola Secundária de Silves.
Os estudantes debateram o tema escolhido pela Assembleia da República para a edição deste ano «Crise demográfica: emigração, natalidade, envelhecimento», aprovando um conjunto de medidas para serem tidas em consideração pelos deputados. O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira felicitou alunos e professores e aproveitou para oferecer um livro sobre Albufeira aos convidados. “Este é um bom exemplo de que temos jovens com massa crítica e vontade de participar, que devem ser acarinhados e estimulados a continuar este percurso, pois o futuro de Albufeira estará nas suas mãos”, frisou o autarca.