A 11ª edição do Paginários «As Páginas do Imaginário» está de regresso a Albufeira com o primeiro dia da iniciativa a coincidir com as Comemorações do Dia Mundial da Criança. Este ano o programa está subordinado ao tema «Ano Internacional da Agricultura Familiar» e integra uma exposição dos trabalhos realizados no âmbito da temática nos vários espaços educativos do Concelho (ATL – Centros de Atividades de Tempos Livres, Ludotecas, Escola de Trânsito, Jardins de Infância, Escolas do 1.º Ciclo e Seniores), uma exposição sobre o projeto educativo «Hortas Escolares» e diversos ateliers que prometem fazer as delícias dos mais pequeninos.
Porque a alegria e a boa disposição são fundamentais para o bem-estar das crianças, no dia 1 de junho – Dia Mundial da Criança – o programa começa às 10h com uma sessão de Risoterapia. Pelas 11h, segue-se, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a entrega do Primeiro Livro do Bebé «O Sonho de Mariana», acompanhado de uma almofada e um guia com conselhos para os pais. A oferta destina-se a todos os bebés de Albufeira nascidos entre maio de 2013 e maio de 2014.
Todas as atividades, com exceção da oferta do Livro do Bebé, decorrem em frente aos Paços do Concelho, no dia 1, entre as 10 e as 13h30, e de 2 a 4 de junho, das 9h às 13h.