Com o intuito de celebrar os valores do Natal junto dos mais pequenos, a Câmara Municipal de Castro Marim ofereceu 500 livros às crianças do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do concelho. A obra com a qual a Autarquia contemplou os alunos das escolas de Castro Marim intitula-se «Selva Molhada – pequenas histórias de um imenso Mar», da autoria de José Guedes, e conta com profusas ilustrações da artista plástica Carla Mourão, ambos professores do Agrupamento de Escolas de Castro Marim. Inspirados poemas como «Num tempo em que os mares falavam», «Natal no mar», «A medusa alpinista», «No fim do mar» ou «No coral da língua», preenchem as 40 páginas do belo e ternurento livro «Selva Molhada», que José Guedes escreveu a pensar nas crianças. 
A iniciativa da oferta dos livros, que se insere na programação de Natal do Município, decorreu na Biblioteca Municipal e no Centro Escolar de Altura e contou com a participação dos autores José Guedes e Carla Mourão, que apresentaram e distribuíram o livro sob o olhar radiante e feliz das centenas de meninos, tendo contado para o efeito com a colaboração da equipa da seção infantil da Biblioteca. Para a autarquia castro-marinense, o livro continua a ser uma ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças, pois além da sua componente lúdica e pedagógica, estimula o prazer de ler e a aprendizagem ao longo da vida.
A oferta dos livros foi antecedida pela apresentação da peça «A Casa de Chocolate», levada a palco pelo Grupo de Teatro «II Acto», de Vila Real de Santo António, numa iniciativa do Agrupamento de Escolas de Castro Marim.