Cerca de 70 metros de bolo-rei dentro do pavilhão Os Olhanenses, porque no dia anterior a chuva não permitiu que a festa se fizesse ao ar livre como é habitual, fizeram a delícia de algumas centenas de gulosos, no dia 14 de dezembro. A chuva forte de sábado de manhã adiou por um dia o local e a hora da festa para provar o bolo-rei gigante com que o chef Filipe Martins voltou a brindar a cidade de Olhão.
O ambiente começou a aquecer com a dança dos alunos do Gymnasium e com os praticantes de dança de salão do grupo Dance Point. Enquanto se ultimavam os preparativos, a música e a dança abriam o apetite e animavam os convivas que se deslocaram ao pavilhão «Os Olhanenses» para um domingo diferente.

Os vários tipos de bolo-rei, com destaque para o de alfarroba, a novidade deste ano, foram provados pelos populares mediante a contribuição simbólica de uma moeda para ajudar uma instituição de solidariedade social do concelho, depois de o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, o presidente da Assembleia Municipal Daniel Santana, a vereadora Gracinda Rendeiro e o presidente da Junta de Freguesia de Olhão, Luciano de Jesus, terem simbolicamente inaugurado a festa deste ano, cortando a primeira fatia de bolo-rei, ao lado do mentor desta iniciativa, chef Filipe Martins.