A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel recebeu, no dia 21 de dezembro, uma prenda muito especial, designadamente uma nova ambulância, que vem ampliar a frota de viaturas da corporação para permitir assegurar um melhor serviço prestado à comunidade. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel apoiaram esta nobre e solidária causa.
A aquisição desta viatura, que representa um reforço da atual frota e traduz-se no alargamento da população abrangida pelos cuidados da associação, foi possível graças à candidatura ao programa comunitário PRODER, medida 3.2, enquanto «Projeto de melhoria de serviços à população». O investimento global de cerca de 40 mil euros foi comparticipado em 75 por cento e os restantes 25 por cento advieram da colaboração da comunidade, que tem vindo a participar em ações de colheita de fundos. Para este montante a associação contou ainda com um apoio extraordinário de seis mil euros, por partes das autarquias do concelho: Câmara Municipal e Junta de Freguesia que atribuíram um presente especial de três mil euros cada nesta quadra natalícia.

A nova ambulância para transporte de doentes conta com uma maca e os demais equipamentos necessários para prestar um serviço de transporte adequado às reais necessidades da população. A entrega da nova ambulância, no dia em que a corporação junta todos os seus dirigentes e colaboradores em fraterno convívio de natal, foi assinalada com a tomada de posse dos novos membros dos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, cuja direção é presidida por Acácio Martins, acompanhado por Amável de Sousa, João Rosa, Custódia Reis, Ana Cristina Correia e Paulo Gaudêncio. “A Associação Humanitária tem vindo a desenvolver um trabalho exemplar no município, colocando as pessoas e o seu bem-estar em primeiro lugar, atitude merecedora do devido reconhecimento da Câmara Municipal e dos munícipes”, sublinhou o Presidente da edilidade, Vítor Guerreiro.