Sob a direção do maestro convidado Maxime Tortelier, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) celebra a entrada em 2015 com três Concertos de Ano Novo, que marcam também o início da nova temporada, acontecendo o primeiro, como habitualmente, no dia 1 de janeiro, às 17h, no Cineteatro Louletano. Seguem-se apresentações, no dia 2, no Auditório Municipal de Lagoa e, no dia 3, na Igreja do Carmo em Tavira, ambos às 21h30.
«Water Music» de Haendel, «Pavana» de Fauré, «Habanera» de Chabrier e ainda obras de Thomas e Rossini compõem uma primeira parte de reportório diversificado, sendo o programa completado com obras tradicionais do espírito vienense, onde não vão faltar polcas e valsas da família Strauss e as danças de Brahms. Quanto a Maxime Tortelier, é considerado um talento entusiasmante emergente no panorama internacional da direção de orquestras, desde a sua prestação como Jovem Maestro Associado Leverhulme na Orquestra Sinfónica de Bournemouth, em Inglaterra.

Sob o espírito do Dia de Reis, a OCS sobe ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, no dia 8 de janeiro, às 21h30, e do Auditório da Universidade de Évora, no dia 9, às 21h, dando vida a obras os compositores franceses Fauré e Bizet e ainda a «Sinfonia N.º 7» do célebre Beethoven, sob a direção musical de Rui Pinheiro.