Albufeira volta a estar em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa com um programa diversificado. Desde apresentações de eventos a mostras de vinhos, muitas são as propostas para que visite o balcão de Albufeira na mais importante Feira de Turismo nacional.
O primeiro dia ficará marcado pela apresentação da 7ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal pela Confraria Bacchus de Albufeira, a partir das 16h30. A Mostra de Vinhos desta confraria, sedeada em Albufeira, é já considerada um evento de referência quer no seio dos produtores e enólogos, quer dos apreciadores do vinho português. Durante três dias, cerca de 60 produtores nacionais divulgam os seus produtos, que incluem também os queijos, os enchidos e o azeite.
Na quinta-feira, dia 26, os visitantes serão acolhidos com um cocktail a cargo da conceituada unidade hoteleira Vila Joya, que se fará representar pelo chef Dieter Koschina, premiado com duas estrelas Michelin. Agendado para as 16h45, o cocktail conta também com a participação da Adega do Cantor (Cliff Richard), que dará a conhecer a sua produção vinícola. Mais tarde será possível assistir à apresentação do evento «17.º Portugal de Lés-a-Lés», a maior maratona moto-turística da Europa que terá a meta final em Albufeira, a 9 de junho. A terminar as apresentações de quinta-feira, será divulgada a oferta marítimo-turística existente no concelho de Albufeira, um setor emergente que tem vindo a ganhar cada vez mais expressão a nível local.
Na sexta-feira, 27 de fevereiro, a partir das 11h, o programa fica reservado à apresentação da maior Festa do Basquetebol Juvenil nacional, que este ano se realiza em Albufeira pelo quarto ano consecutivo, de 26 a 29 de março. Albufeira apresenta, assim, um programa de receção aos seus visitantes que pretende promover as potencialidades do concelho enquanto destino turístico de referência. Para além do sol e da praia, o município apresenta uma diversidade de atrações que passam pela gastronomia, golfe, comércio, paisagem, animação noturna, atividades culturais e desportivas. Refira-se que à semelhança de edições anteriores a participação do Município na BTL irá contar com a parceria da APAL – Turismo de Albufeira que irá colaborar com a execução de sorteios de fins de semana entre os participantes da Feira.