Sandro William Junqueira virá à Biblioteca Municipal de Silves, no dia 28 de fevereiro, para dinamizar aquela que será a primeira sessão de um workshop de Expressão Dramática dirigido a jovens dos 8 aos 14 anos. A iniciativa tem início às 15h30 e integra-se na rúbrica «Sábados em família».
Dar a oportunidade aos jovens de experimentar a arte do palco, treinando a dicção, a postura corporal e interpretação de texto, entre outras componentes da formação de um ator, são os principais objetivos deste workshop. A proposta de jogos simbólicos e de ficção darão aos jovens a oportunidade de exercer diferentes papéis e de pôr em prática todas as suas capacidades motoras, estéticas, criativas, intelectuais e comportamentos sociais. É através do jogo, e do desempenho desses papéis, que os alunos poderão entrar no mundo ficcional, da imaginação, do faz-de-conta.
O jogo dramático permite a expressão de sensações ou sentimentos individuais e coletivos. Para o fazer, os jovens apelarão assim a diferentes meios de expressão e a descobrir as suas diversas potencialidades. As sessões seguintes têm lugar a 28 de março e 30 de maio.