O Município de Lagoa vai marcar presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, de 25 de fevereiro a 1 de março, depois de ter divulgado as suas potencialidades turísticas da Feira de Turismo de Madrid e antes de seguir para a Feira de Turismo de Barcelona (17 a 19 de abril). O Concelho de Lagoa vai estar representado, no Pavilhão 2, com um stand de 36 metros quadrados, em conjunto com alguns players do setor que se quiseram associar a esta estratégia de divulgação e promoção de Lagoa como destino de turismo de qualidade.
O objetivo da autarquia lagoense é dar a conhecer a realidade de Lagoa e a sua beleza, não só em termos do seu principal produto, sol e mar e as suas praias de sonho, mas também o golfe, o turismo da natureza, a sua fantástica gastronomia e a diversidade dos cerca de oitenta eventos que se realizam ao longo do ano. Na BTL, Lagoa apresentará a sua nova aplicação para dispositivos móveis de promoção turística do concelho e de apoio à visitação, através de um ecrã tátil, no qual o visitante poderá aceder a toda a informação turística subordinada a quatro grandes temas: saber «visitar», «comer», «dormir» e «contatos úteis».
Lagoa proporcionará provas de vinhos, em parceria com os produtores do Concelho, com o objetivo de divulgar os seus néctares junto do grande público, a grande temática deste ano que é, precisamente, «Ano do Vinho e da Vinha». Igualmente importantes serão os momentos de animação musical com artistas do concelho, estando previsto, no dia 25 fevereiro, a atuação de três elementos da Orquestra de Jazz do Algarve, no dia 26, Pedro Frias à guitarra, sendo que a 27 e 28 a animação será dedicada à doçaria conventual.