Integrando o calendário regional de marcha-corrida do Algarve do IPDJ, teve lugar em Silves, no dia 22 de fevereiro, mais uma edição da Marcha dos Namorados. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, reuniu cerca de oito centenas e meia de participantes.
Após uma sessão de aeróbica, que garantiu o aquecimento dos atletas, os participantes saíram da zona ribeirinha da cidade, para efetuarem um dos dois percursos propostos, passando quer pela zona histórica da cidade, quer pela zona de serra, em estreito convívio com as belezas naturais do concelho. No final, houve lugar para um sorteio onde foram atribuídos vouchers para momentos a dois nos estabelecimentos de restauração e bem-estar que apoiaram esta iniciativa.
A Marcha dos Namorados foi realizada em parceria do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida e Plano Nacional de Ética no Desporto e contou com o apoio do Instituto Piaget, Bombeiros Voluntários de Silves, GNR, Frutas Martinho, Arteffects, Cafetaria Loungebar Chapim, Clínica Momento e Restaurante Tasca Béné.