A Feira dos Enchidos, que decorre nos dias 7 e 8 de março, é um dos principais cartões-de-visita do município de Monchique que homenageia a tradição, os usos e os costumes. A presença de várias Unidades de Produção de Enchidos e, este ano, de Cozinhas Tradicionais, conferem ao evento a genuinidade de sabores e saberes. Para além da gastronomia, o artesanato tem também uma forte presença, havendo ainda stands dedicados à doçaria, pão e outros produtos.
A edição deste ano oferece um cartaz musical de grande qualidade, com o concerto de David Antunes & Midnight Band e FF, no dia 7 de março, às 21h30, e com o concerto com David Carreira, no dia 8 de março, às 18h. Existem ainda outras propostas de convívio e entretenimento para toda a família, com animação circulante, com diversas atuações do Gupo «Charanga do Rosário» nos dois dias de feira. No sábado, a partir das 15h30, as classes de Ginástica Rítmica do Clube Desportivo e Cultural da Nave e as Classes de Dance Kids e Fitness Class da Juventude Desportiva Monchiquense marcam presença em duas atuações cheias de ritmo e animação.
Destaque ainda para o Prémio Lima Duque, atribuído a um produtor de enchidos, com o intuito de perpetuar a lembrança do Dr. Luís Fernando Maia de Lima Duque, médico veterinário e pessoa desde sempre ligada a esta feira. O certame, organizado pelo Município de Monchique, abre as portas às 10h do dia 7 e encerra às 23h do dia 8, e tem entrada livre.